Santos decidiu a semifinal da Copa Sul-Americana: Entenda
Na última quinta-feira (31), o mundo conheceu o segundo finalista da Copa Sul-Americana. Após o Cruzeiro conquistar a primeira vaga da finalíssima do torneio internacional, o Corinthians foi eliminado fora de casa para o Racing que disputará o título no dia 24 de novembro, no Paraguai.
O confronto tinha tudo para se encaminhar para mais uma final brasileira mas o Corinthians acabou sofrendo a virada em menos de quatro minutos. No segundo jogo onde Racing e Corinthians tinham o placar agregado de 2 a 2, Yuri Alberto abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo dando a vaga para o time paulista.
Mas aos 36 minutos ainda da primeira etapa, Quintero empatou para o Racing levando a decisão para os pênaltis. Três minutos depois, o mesmo Quintero virou o placar levando a torcida argentina à loucura e classificando a equipe para a grande final da Copa Sul-Americana.
Nas duas semifinais, a decisão dos finalistas acontecem com intervenção do Santos. Kaio Jorge, cria da base do Santos e atacante do Cruzeiro, balançou as redes nos dois jogos (ida e volta), garantindo a vaga da finalíssima ao Cruzeiro. Já pelo Corinthians, Yuri Alberto, outro cria do Santos, também marcou gols nos dois jogos, porém o time paulista acabou eliminado e agora foca em se livrar do rebaixamento na Série A do Brasileirão.
Enquanto isso, Santos se prepara para retornar a Série A
A equipe do Santos agora foca todas as suas energias na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro e quer mais do que nunca, conquistar o título da segundona daqui há quatro rodadas. No próximo sábado (2), o Peixe recebe o Vila Nova e pode garantir o acesso de forma antecipada. Para isso, precisa vencer o adversário na Vila Belmiro e torcer para que o Ceará, atual 5º colocado, não vença o Avaí no próximo domingo (3), na Arena Castelão, em Fortaleza/CE.